menu

21/12/2015

Trono de Vidro

Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

O que falar desse livro? Puxa, vida! Eu peguei ele, fui lendo e me apaixonei. A personagem Celaena Sardothien é adorável. É uma assassina arrogante de 18 anos, mas esconde um coração cheio de feridas piores que as de seu corpo. É apaixonada por livros, ama doces e animais! Nem é preciso dizer que me identifiquei. 

Depois de passar quase um ano no campo de trabalho forçado chamado Endovier, extraindo sal, ela é escolhida pelo príncipe herdeiro de Adarlan, Dorian Havillard, de 19 anos, para participar de um campeonato onde o que vencesse se tornaria o "campeão do rei" Adarlan e trabalharia exclusivamente para ele durante quatro anos e depois teria sua liberdade. Sorte? Não, acho que no caso de Celaena foi destino mesmo. Ela mal esperava o que vinha pela frente.

Estando no Castelo de Vidro, em Forte da Fenda, ela ficou sob os cuidados de alguns guardas e, especificamente, do capitão da Guarda real, Chaol Westfall, de 22 anos. Aos poucos vai ganhando o coração do príncipe e, sem ambos estarem cientes, do Capitão. E eu me aperriei nessa hora porque detesto triângulos amorosos. Mas, fiquei super contente quando descobri que eles não chegavam a ser isso. Ela se envolve com Dorian, e Chaol mantém-se afastado, já que o príncipe é seu superior e seu melhor amigo e, a princípio, ele acha, só acha, que odeia Celaena. Pobre rapaz enganado. 

Chega o dia da competição e depois de muitas agonias, ela ganha. Mas ao longo do tempo ganha também a confiança do capitão.

Enfim, é um livro muito bom, tão bom que você fica triste ao terminá-lo. Ainda bem que tem outros, mas já comecei a imaginar como será minha vida depois que terminar de ler todos. Talvez eu volte e conte.

Classificação:
Editora: Galera
Ano: 2013
Autora: Sarah J. Maas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem-vindo a este espaço, que é nosso! Se seguir o blog ou se comentar, deixe seu link para que possamos segui-lo e retribuir a visita. Ao deixar seu comentário, clique em "Notifique-me" para podermos conversar; são bem-vindas críticas construtivas, mas não xingamentos.
Um abração!

© ♥ Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li ♥ - 2016. Todos os direitos reservados.
Designed by: Amanda Hauanne e Mirelle Almeida. Cabeçalho by: Edu Anjos.
Tecnologia do Blogger.